O prefeito Ivo Santos acompanhou no último dia 30, vistoria técnica em dois locais na área central de Adamantina, constantemente atingidos por alagamentos. No local, técnicos das secretarias de Obras e Serviços e de Planejamento estudam a implementação de projeto visando minimizar os efeitos provocados pelo acúmulo da água das chuvas.
No local, Ivo Santos determinou a conclusão dos estudos em, no máximo, duas semanas e solicitou a realização de orçamento das obras necessárias para minimizar os problemas históricos localizados nas alamedas Santa Cruz e Expedicionários, decorrentes do relevo geográfico e de falhas no sistema de captação de águas pluviais.
Participaram da vistoria o engenheiro de trânsito e transporte Davi Ramos, o engenheiro civil Rodrigo Martins, o diretor de topografia Aparecido José Alves e o secretário de Obras Antonio Tiveron Netto.
A alternativa proposta pelos setores técnicos consiste na criação de novos sistemas de drenagem e de direcionamento da água das chuvas para reduzir a força das chuvas e minimizar os impactos provocados.
Ivo Santos reiterou que a solução efetiva para o problema seria alcançada com um amplo projeto de macrodrenagem urbana, o que exige elevado investimento e depende de recursos externos. “Vamos fazer o que está ao nosso alcance e melhorar a vida dessas pessoas, que sofrem com o problema de alagamentos há muito tempo”, concluiu.