Na segunda-feira, 18, a Câmara Municipal de Adamantina aprovou em segunda discussão e redação final, o Projeto de Lei n°. 017 de 6 de abril de 2015, que institui no calendário oficial do município o Dia do Lions Clube de Adamantina que será comemorado anualmente no dia 19 de novembro.
De autoria do vereador Aguinaldo Pires Galvão, o projeto foi aprovado por unanimidade e a data escolhida faz referência ao dia em que foi realizada a festiva de entrega da Carta Constitutiva, realizado em 19 de novembro de 1964, na sede social da Acrea, cujo primeiro presidente foi o jovem biomédico carioca, Henrique Martins, estabelecido em Adamantina, pertencente ao Distrito L-12, Divisão A-2, sendo o governador o saudoso Aparecido Halley Penteado, do Lions Club de Marília.
Os membros do clube estiveram presentes no Plenário Vereador José Ikeda, onde acompanharam a sessão em que foi aprovado o projeto em homenagem ao Lions Clube de Adamantina que completa 50 anos neste Ano Leonístico 2014/2015.
De acordo com o vereador Aguinaldo Pires Galvão, o projeto busca reconhecer o importante trabalho desenvolvido pelo Lions Clube de Adamantina em prol da comunidade. “Há 50 anos o Lions presta relevantes serviços ao município, contribuindo na redução dos problemas sociais e auxiliando o Poder Público nas mais variadas áreas através de projetos em prol do meio ambiente, saúde, educação, esportes, entre outros setores”, explica Galvão.
Segundo a presidente do clube, Neusa Balzanini, a criação do Dia do Lions Clube de Adamantina é uma justa homenagem a todos os membros do clube de serviço que atuam ou já fizeram parte do clube ao longo dessas cinco décadas. “Servir à comunidade sempre foi o principal papel do Lions Clube e esta homenagem vem como um incentivo a mais para que possamos continuar nos empenhando em fazer o bem ao próximo de forma voluntária”, ressalta Balzanini.