Ao ler tópico da coluna de ontem sobre o provável ingresso do prefeito José Antonio Pedretti no PSDB, um experiente político local disse que deseja estar presente ao ato de filiação e ver o atual chefe de executivo receber os cumprimentos de Júnior Stelato. É que, durante seus dois mandatos, Stelato teve o então vereador Pedretti (à época no PMDB) como principal opositor.
Movimento da hora
A comissão executiva da campanha Trânsito Consciente promoveria, na manhã de ontem, nova etapa de conscientização dos condutores de veículos e pedestres, na área central da cidade. Mais que oportuna a ação, tendo em vista o elevado número de acidentes na zona urbana. Dois títulos da edição deste sábado justificam a campanha: “Instrutor de trânsito sofre ferimentos após se acidentar com moto” e “Colisão entre moto e carro faz uma vítima leve em cruzamento da Monte Castelo”.
Já pensa naquilo
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), além de sempre estar em São José do Rio Preto (sua base eleitoral), gosta de visitar outras cidades do interior. Numa delas, foi questionado se toparia concorrer à sucessão de Geraldo Alckmin, frisou que dependia do aval da esposa. No entanto, ela se furtou a fazer qualquer observação, a favor ou contra a ideia. – E se ela concordar, senador, perguntou um correligionário. Como bom tucano, ele desconversou.
Volúpia de arrecadar
O número de radares fixos nas rodovias estaduais de São Paulo vai chegar a 819 este ano, quase quatro vezes mais do que os 212 que operavam em 2013, noticia o ‘Estadão’. O total inclui 225 equipamentos que ainda não operam por falta de rede elétrica nas estradas em que estão sendo instalados. O aumento na fiscalização se reflete na quantidade de multas por excesso de velocidade que subiu de 2,1 milhões, em 2013, para 3,1 milhões em 2014, alta de quase 50%. Em média, no ano passado, foram autuados 8,7 mil motoristas por dia por excesso de velocidade.
Desgraça pouca é bobagem
Mais que o sensível Fidel Castro e seu terno irmão Raúl, a população cubana considera que os furacões são o desastre natural mais devastador que atinge a ilha. Mas começa a temer – igualmente – a seca, fenômeno silencioso que poderia alcançar uma intensidade sem precedentes. A falta de chuvas atingiu situação crítica ao final de 2014 e se agravou no primeiro trimestre deste ano.
Fazem parte da história
O primeiro profissional brasileiro que vestiu a camisa do Barcelona, há 58 anos, foi o carioca Evaristo de Macedo Filho, hoje perto dos 83 anos. Ele desembarcou na Catalunha em 1957, oriundo do Flamengo, e foi logo escalado no ataque ao lado dos húngaros Kocsis, Kubala e Czibor. O técnico era o argentino Helênio Herrera (1910-1997), internacionalmente requisitado e chamado para orientar a Espanha na Copa de 1962, no Chile. Evaristo ficou no Barça até 1962 e, no ano seguinte, estava no Real Madri. Depois dele, uma penca de brasileiros, pela ordem Walter Marciano, Marinho, Roberto Dinamite, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, e Belletti. Para resumir: Neymar é o 23º brasileiro a jogar no Barça.
Que a morte os separe
Um torcedor do São Paulo não esconde seu temor, após a aprovação da PEC da Bengala. Ele teme que, beneficiada por ela, Rogério Ceni desista de se aposentar em agosto e continue no gol tricolor até os 95 anos.
Para não perder
A orquestra caipira dracenense apresenta-se hoje, às 20 horas, no teatro “Maestro Aécio de Féo Flora”. O show “Noite Raiz” terá a participação da orquestra Tradição Caipira, de Tupi Paulista. Do repertório constam clássicos da música sertaneja, celebrizados por Tonico e Tinoco, Lio e Léo, Tião Carreiro e Pardinho, entre outros.