A instalação de placas de sinalização indicando que o motorista deve respeitar a via preferencial em cruzamentos está deixando em dúvidas alguns motoristas. As placas estão colocadas próximas as que indicam sinal de pare em alguns cruzamentos.
A orientação é para que quando os motoristas notarem a placa indicando dê à preferência respeitem quem estiver trafegando na via preferencial e o sinal de pare evitando a ocorrência de acidentes de trânsito.
A reportagem entrou em contato ontem, 6, à tarde, por telefone com o secretário de Obras e Assuntos Viários, Aparecido Celestino em busca de informações relacionadas a colocação das placas. Ele disse que muita gente não sabe o significado da placa e por isso acaba gerando a confusão.
Celestino afirmou que estava reunido com os diretores e engenheiros da Secretaria e que até as 17h42 ainda não tinha sido tomado um posicionamento quanto ao remanejamento ou não das placas. Ele comentou que pode haver algumas modificações a respeito das instalações.
Segundo o secretário, as placas foram adquiridas em um lote com outras.
O desrespeito a sinalização de pare obrigatório é punida com multa gravíssima no valor de R$ 191,54 e 7 pontos na carteira, além de responder a um eventual acidente no trânsito caso seja considerado o culpado.