Desde o início da semana foram instaladas junto aos toboáguas do balneário municipal de Panorama, placas especificando o horário de funcionamento dos brinquedos (das 10h às 17h) e a proibição de utilização dos mesmos após o encerramento das atividades, sob pena de multa ao usuário.
A ação integra uma recomendação feita ao município pelo Ministério Público do Estado.
De acordo com a diretora do balneário, Ana Paula Gondin, todas as recomendações feitas pela Promotoria de Justiça estão gradativamente sendo atendidas.
Gondin explica que, além das placas informativas e proibitivas, que muitas são danificadas pelos próprios usuários do parque, o segurança que já fazia a fiscalização dos equipamentos permanece executando os serviços e, inclusive, nos próximos dias, serão instaladas grades de proteção na entrada de acesso aos toboáguas, permitindo que sejam totalmente fechados quando não estiverem em uso.
Há poucos dias, mesmo sem constar da recomendação do Ministério Público foi construída pela Prefeitura uma casa de máquinas para abrigar toda a parte de motores necessários ao funcionamento dos brinquedos.
A diretora afirma também, que a administração municipal está preparando folders que serão distribuídos aos frequentadores do balneário visando maior informação quanto aos horários de atividades e demais regras de funcionamento.