A Polícia Civil, através de investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de São João do Pau D’Alho, contando com o apoio da DIG/DISE de Dracena, esclareceu a autoria de furto de gado e de tentativa de furto de gado ocorrido no município. O fato ocorreu na madrugada do último dia 29, em sítio localizado no bairro Nova Marília, em São João do Pau D’Alho, ocasião em que os indivíduos desconhecidos cortaram a cerca de várias propriedades rurais e adentraram no sítio da vítima N.C., subtraindo quatro bezerros, machos, mestiços (giro/tabapuã), um eletrificador de cerca e um laço.
Durante as investigações foram colhidos vários indícios de que o delito havia sido praticado pelo operador de máquinas J.F.S., de 29 anos, morador da cidade de Castilho, juntamente com outro homem que não havia sido identificado até aquele momento.
Diligências foram realizadas por policiais civis no município de Castilho e J.F.S. acabou por confessar a autoria delitiva, tendo, ainda, delatado seu comparsa como sendo A.L.V., de 45 anos, também operador de máquinas e morador de Castilho. Ambos também praticaram outra tentativa de furto de gado ocorrida, dias antes, em São João do Pau D’Alho, mais nove delitos de furto cometidos no município de Castilho.
Os acusados disseram que levavam o gado furtado em um veículo Fiat Uno, vermelho, pertencente a J.F.S. e indicaram que haviam vendido o gado em São João do Pau D’Alho para J.M.T.C., morador da cidade de Nova Canaã Paulista, sendo que os policiais civis dirigiram-se até mencionada cidade apreendendo o gado furtado, o qual foi devolvido ao ofendido.
Também foram apreendidos em poder de J.F.S. o eletrificador de cerca e o laço, que foram furtados juntamente com os bezerros, sendo também apreendido no lote do assentamento em que residem outras dez cabeças de gado, as quais serão submetidas a posterior reconhecimento pela Delegacia de Polícia de Castilho. O veículo Fiat Uno utilizado para a prática criminosa também foi apreendido para realização de exame pericial.
Por ocasião dos trabalhos investigativos, foi apreendida em poder do acusado A.L.V., uma espingarda, calibre 36, com numeração suprimida e quatro munições, sendo o acusado autuado em flagrante delito e encaminhado para a Cadeia Pública de Pereira Barreto. As informações foram transmitidas pelo delegado de polícia da DIG/DISE de Dracena, Cléber Augusto Batista.