O Palmeiras reformulou completamente seu elenco para esta temporada, mas a chegada de novos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro não está descartada. Vice-campeão paulista, após derrota nos pênaltis para o Santos, na Vila Belmiro, no último domingo, o clube fará um balanço do desempenho no estadual para analisar eventuais carências no grupo que terá a competição nacional pela frente a partir do próximo sábado. Neste primeiro semestre, foram 20 contratações.
Além da discussão sobre a possível renovação de contrato de Valdivia, cujo vínculo com o Verdão vai até agosto deste ano, a diretoria evitou pensar em outros assuntos que não fossem a decisão do Paulistão ao longo das últimas semanas, de maneira a não desviar o foco. Com o torneio encerrado, novidades para o elenco podem surgir.
“Se houver possibilidade de enriquecer o elenco, vamos fazer isso. É uma questão de mercado, de oferta e procura. Dentro das nossas cotas, vamos fazer”, afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.
Apesar do alto número de reforços, alguns tiveram pouquíssimas oportunidades, como o volante Andrei Girotto, por exemplo. O lateral-esquerdo Egídio, que ainda busca regularização da documentação, sequer estreou. Os setores da equipe deverão ser analisados particularmente, para que haja precisão de quais posições precisam de reforços.
A definição em relação a Valdivia influenciará diretamente no trabalho do Oswaldo. Com Cleiton Xavier em alta, o clube pode buscar mais um meio-campista de criação no mercado. Além disso, contratar um centroavante de ofício, que encaixe bem ao esquema tático utilizado pelo treinador, é outra possibilidade estudada pela diretoria.
Assim como ocorreu no Campeonato Paulista, a chegada de reforços aconteceria com o campeonato em curso. O Palmeiras estreia no Brasileirão já no próximo sábado, na arena, contra o Atlético-MG.