O prefeito Jorge Diogo participou na segunda-feira, 18, de reunião articulada pelo senador Delcídio do Amaral (PT/MS) na presidência da república, em Brasília (DF), para discutir investimentos do Governo Federal em Brasilândia (MS). Também participaram da reunião outros prefeitos sul-mato-grossenses do PT. O grupo foi recebido pelo secretário de Relações Institucionais da Presidência, Eliseu Padilha.
“O ministro Padilha é quem está cuidando dos repasses de recursos federais para os municípios. Entregamos a ele uma relação com as emendas parlamentares que aguardam apenas a liberação do governo para que as prefeituras possam iniciar os processos licitatórios e executar as obras. Ele se comprometeu a dar prioridade a essas demandas, tanto na análise das propostas e dos convênios, como também nas liberações financeiras”, revelou o senador.
Delcídio e os prefeitos também discutiram com Padilha o decreto presidencial 8.407, que fixa o dia 30 de junho como data final para o início das obras que ainda não tenham começado por falta de medição, que é feita pela Caixa Econômica Federal. “Pedi ao ministro a revisão desse decreto e ele sinalizou a possibilidade de haver uma prorrogação de 60 dias, o que ajudará bastante os prefeitos, não só os de Mato Grosso do Sul, mas de todo o País”, comentou Delcídio.