O projeto “Tênis Futuro” realizado pela Prefeitura de Dracena através da Secretaria de Esportes em parceria com a Associação Bancária de Dracena (ABD) tem incentivado a prática do tênis de campo entre jovens e crianças que não têm condições financeiras para praticar tênis.
O projeto oferece aulas de tênis duas vezes por semana, para alunos de 9 a 17 anos, ambos os sexos, devidamente matriculados nas escolas municipais ou estaduais. As aulas são totalmente gratuitas e o aluno não desembolsará quaisquer custos para materiais.
O treinador e coordenador do projeto, Guilherme Bortolatto, disse que a iniciativa é um excelente incentivo ao esporte em uma modalidade que não é acessível a todas as classes, mas que os jovens de Dracena têm à disposição de forma gratuita. Bortolatto enfatizou que falta estímulo dos pais com os filhos que hoje em dia só querem ficar dentro de casa na frente na televisão ou do computador. “O projeto oferece tudo o que o atleta precisa, basta ter vontade”, ressaltou o treinador.
Dependendo do nível técnico e escolar do atleta, a modalidade ainda oferece aos alunos, a oportunidade de obter formação acadêmica em universidades dos Estados Unidos. “Desde 1995 muitos atletas já tiveram a oportunidade de fazer uma faculdade fora do país através do tênis”, contou José Roberto Leite, coordenador e treinador de da modalidade.
Atualmente a equipe de tênis de Dracena, Tennis Up, conta com dez tenistas federados que participam de torneios em cidades de São Paulo e do Paraná.
SERVIÇO – As aulas ocorrem as terças e quintas-feiras no período da manhã, das 9h às 10h e à tarde das 15h às 16h, nas quadras da ABD. Os interessados devem procurar a secretaria da ABD no horário das aulas, ou ligar nos telefones (18) 99708-2501 ou 99680-3001. As vagas são limitadas.