Mais uma temporada e o meio-campista Roberto Nardi volta ao Brasil para passar férias com os familiares em Flora Rica. O jogador chegou ao país na última semana e conta um pouco mais sobre sua última temporada na Ásia. O jogador foi contratado em agosto do ano passado pelo Ahli Sidab Club, de Omã, situado na capital Muscat. Por lá ficou até dezembro do mesmo ano, com boa campanha no campeonato local, um gol marcado e várias assistências.
Os salários atrasados se tornaram um problema para Roberto já que o clube passava por dificuldades administrativas. Foi então que surgiu uma proposta para atuar em Myanmar, país situado no sul do continente. “Aceitei a proposta depois de algumas conversas, mas as coisas não saíram como esperava. Contraí um vírus e fiquei afastado. Consegui voltar para Omã e como a janela de contratações já estava se fechando, fui até Dubai tentar ingressar em uma equipe já conhecia, mas a Federação antecipou o fechamento e não consegui me transferir”, revelou Roberto.
A volta para Omã acabou se tornando inevitável e o atleta ficou treinando para manter a forma física e aguardar o acerto dos salários atrasados de sua ex-equipe. “Graças a Deus consegui receber estes atrasados. Agora é aguardar a melhor oferta. Tenho possibilidades de jogar no Vietnã, Tailândia e Emirados Árabes e espero fechar com a melhor delas”, disse.
Perto de completar 31 anos, Roberto revela que agradece a Deus diariamente por tudo o que conquista em sua carreira. “Fui batizado no dia 14 de fevereiro deste ano em Dubai e acredito que Deus tem o melhor para mim”. Sobre o futuro, Tico, como é conhecido no meio, não pensa em aposentadoria. “Estou longe disso. Me sinto muito bem fisicamente e graças a Deus não tenho tido lesões. Só quero voltar a atuar em uma boa equipe e assim as coisas acontecerão da melhor maneira”.
A janela de transferência de jogadores nesta temporada na Ásia só abre depois do Ramadã, período sagrado do Islamismo e que se encerra no final de julho.