Sem registrar chuvas significativas desde o último dia 10, em Dracena, a temperatura que esteve por vários dias baixa voltou a subir neste início de semana.
Ontem, 25, foi registrada a temperatura mais alta do mês de maio, com máxima de 32,2°C, por volta das 14h. Essa temperatura não era registrada desde o dia 24 de abril, quando os termômetros marcaram 32,4°C, segundo dados da estação climatológica do campus da Unesp Dracena. Lembrando que a universidade está localizada às margens da rodovia SP-294, e os dados podem variar com os registros do Centro da cidade.
A umidade relativa do ar está bem abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). No início da tarde era de 46%, enquanto que o ideal é que a umidade do ar seja de no mínimo 60%, para que as pessoas se sintam bem.
Porém esse começo de semana mais quente deve durar pouco. De acordo com o site Climatempo, o mês terminará com chuva.
Uma nova frente fria se forma entre o Brasil, o Paraguai e a Argentina. Este sistema traz chuva generalizada ao estado de São Paulo e faz a temperatura baixar a partir da tarde de quinta-feira, 28. Uma nova massa de ar polar traz frio para São Paulo na sexta-feira, 29.
Ainda na quinta-feira, o dia deverá ser chuvoso. Em virtude disso, as temperaturas voltam a cair e os termômetros deverão registrar mínima de 11°C no sábado, 30, e máxima de 25°C no domingo, 31. O inverno terá início no dia 21 de junho.