A quinta edição da Copa Amnap de Futsal teve sequência na última quarta-feira, 27, no ginásio Sebastião Inácio do Amaral, em Tupi Paulista. A rodada foi válida pelo Grupo C da competição que reúne as equipes Tempersul Dracena, Tupi Paulista, Droga Santos/Paulicéia e Delta Raça/Paulicéia.
O primeiro confronto do dia reuniu as duas equipes de Paulicéia que fizeram um jogo acirrado com boas chances para os dois lados. O primeiro gol só foi sair quase no final da primeira etapa com Max, para a Delta Raça. O empate despertou a Droga Santos que empatou um minuto depois, com Nenê.
Na segunda etapa, a Delta Raça voltou um pouco melhor e Digo fez dois gols, também no final do período. O atleta Bil diminuiu para a Droga Santos já no final e ficou assim, 3 a 2, vitória da Delta Raça, que conquista o primeiro triunfo na competição após estrear com derrota no torneio.
Já pela segunda partida da noite, a Tempersul Dracena enfrentou os anfitriões tupienses e se deu bem. Com uma atuação sólida e tranquila, os dracenenses venceram por 7 a 3 e conquistaram a segunda vitória consecutiva, mantendo os 100% de aproveitamento dentro da Copa. O técnico Marquinhos contou com Renan, Tatinho, Bicão, Romarinho, Cleytinho, Pingo, Jeanzinho, Leandrinho, Benno e Tiago Nerso.
A vantagem começou a ser construída logo aos três minutos com Romarinho. O mesmo marcou mais um e Tiago Nerso fez o terceiro para fechar a contagem na primeira etapa. Aos sete minutos do segundo tempo, Dudinha diminuiu para Tupi Paulista. Em seguida, Leandrinho e Jeanzinho fizeram para Dracena. Novamente Dudinha fez mais um, mas a goleada já estava desenhada. Cleytinho fez o sexto gol de Dracena e Dudinha mais uma vez fez para Tupi. Jeanzinho fechou o placar em 7 a 3 para a Tempersul, em jogo arbitrado por Ronaldo Dutra e Matheus Claps.
De acordo com a tabela oficial da competição, as duas equipes voltam a atuar na próxima segunda-feira, em Paulicéia, quando enfrentarão os donos da casa.
NÚMEROS – Até o fechamento da segunda rodada, a equipe Tempersul Dracena tem o melhor ataque com 12 gols anotados. A melhor de defesa é de Iacri com apenas um gol sofrido, e o pior ataque é de Sagres que marcou só uma vez. A defesa mais vazada é de Tupã com sete gols. A artilharia pertenceu a Heraldo Junior, de Tupi Paulista, com quatro gols marcados, e a equipe de Osvaldo Cruz é a mais disciplinada do torneio até aqui.