Neste domingo, 10, será comemorado o Dia das Mães. É o dia em que as famílias se reúnem para festejar. Uma grande preocupação é a respeito do presente a ser dado. Lojas e shoppings ficam repletos de pessoas que procuram, através de um mimo, homenagear aquela que Deus usou para trazê-las à vida.
A pergunta que certamente permeia os corações dos filhos é qual o presente mais adequado ou o que mais agradará suas mães. Muitos gastam mais do que podem. E eu gostaria de refletir com você, leitor, a respeito da mesma pergunta. Qual é o melhor presente para a sua mãe?
É triste constatar que muitos se lembram de agradar suas mães somente por ocasião do segundo domingo de maio. Pensam que presentes materiais substituem o que é mais importante: carinho, atenção, honra, amor… Nos outros 364 dias do ano, aquele mesmo filho que se mostra tão carinhoso no Dia das Mães, é grosseiro e desrespeitoso, causador de preocupação, choro e sofrimento!
Mais do que presentes comprados por dinheiro, as mães valorizam dádivas que não podem ser encontrados no shopping e não podem ser avaliados a peso de ouro. Elas esperam, todos os dias, aquela conversa gostosa. O cuidado para com o seu bem-estar. O beijo desinteressado. O abraço. O carinho. A companhia. A atenção zelosa. Pequenos gestos que mostram amor.
Lanço o desafio para você através deste artigo. Não deixe de presentear a sua mãe com um mimo, mas considere o quanto é mais importante para a tua mãe ser presenteada por seu filho com a honra e a obediência. Que ela possa sentir-se amada e respeitada. Através de pequenas atitudes você poderá mostrar quão grande é o seu amor por sua mamãe, fazendo-a feliz. Esse é o melhor e mais valioso presente que você poderá dar a ela.
Em Êxodo 20.12 está escrito: “honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá”. Pense nisto! E a você, mamãe, Deus te abençoe poderosamente. Parabéns!

*pastor e missionário presbiteriano