A Rede Objetivo promove, anualmente, o Fuvestão, que é um simulado da 1ª fase da Fuvest, com os mesmos moldes e dificuldades. O Fuvestão é aberto aos alunos das escolas conveniadas e também a alunos de outras escolas. A prova foi realizada no dia 30 de maio.
Neste ano foram 15 mil estudantes de todo o País, que participaram do simulado e concorreram a diversos prêmios. A prova, assim como acontece com o exame oficial, é dividida em duas categorias: vestibulandos e treineiros.
O aluno Fernando Carlide Oliveira, do 3º ano do Ensino Médio, foi classificado entre os melhores e receberá como prêmio uma calculadora HP. Na categoria geral, Fernando ficou em 102º lugar e na área de Exatas, que ele escolheu, ficou classificado em 26º lugar.
“Ele é dedicado aos estudos e agora começa a colher os frutos desse trabalho. O objetivo é o ingresso na universidade, mas ser premiado num simulado como esse, indica que está perto do tão desejado sonho”, declara Regina VeriCatani, coordenadora do Ensino Médio.
A equipe da escola parabeniza o aluno Fernando, pela sua dedicação e excelente colocação, conseguindo destaque entre alunos de todo Brasil, e também a todos os professores por contribuírem com a sua formação desde a 1ª série do Ensino Fundamental.