A Casa Cultural de Capoeira “Urucungo oô-ide”, da cidade de Adamantina participou no último sábado, 20, do 8º Capufest de Capoeira da cidade de Lucélia, em comemoração ao aniversário da cidade.
O evento foi organizado pelo anfitrião, mestre Caculé. Adamantina foi representada pelo mestre Ura, pequena guerreira e Urinha. O evento contou com batizado, troca de cordões e apresentação de dança nordestina e dança do fogo com o mestre “Lobisomem”. Vários mestres estiveram no evento entre eles, “Anande das areais”, “Jânio”, “Aldo Pradella”, “Nelson Preto”, “Onça”, “Salomão”, “Joam”, “Gelson”, “Gilson”, “Sara”, “Marcia”, “Roberto”, “Luiz Regional”, “Cabelo”, “Casca”, “Indio”, “Xavier”, “Negão”, “Azulão”, “Menu”, Forinha”, “Pé de Pano”, “Lobisomem”, “Mihasaki”, “Pedrinho”, “Ednho”, “Elder”, “Pena”, “Pereira”, “Ura”, “Guerreira”, “Farinha” e outros. Professores e monitores também se fizeram presentes no evento que reuniu mais de 250 pessoas.
“Mais uma vez agradeço o prefeito Ivo Santos pelo apoio permitindo que a capoeira de Adamantina se destaque nos encontros interestaduais em toda região”, destaca mestre Ura.
PRÓXIMO EVENTO – Em agosto a Casa Cultural estará no estado de Goiás para participar de outro evento de capoeira que ocorrerá em três dias.