A avenida Paulista amanheceu ontem, 29, feriado municipal, comemorando os 68 anos de emancipação político-administrativo de Paulicéia sob apresentação das escolas, projetos sociais e da banda marcial.
As atividades que ocorreriam na Praça da Amizade precisaram ser modificadas para avenida Paulista porque o espaço esta sendo reformado, impossibilitando a realização do evento.
O quarteirão da avenida em frente ao prédio da Prefeitura precisou ser interditado para acomodar dezenas de pessoas que saíram de casa a fim de assistir as apresentações comemorativas.
Passaram pela apresentação alunos da creche Luiz Aparecido Giacomazzi homenageando o município pelo aniversário de fundação, destacando a cavalgada como uma das festas tradicionais.
A creche Nita Tenório de Melo lembrou que neste mês acontece às festas caipiras e comemorações de Santo Antônio, São João e São Pedro, sendo o último padroeiro de Paulicéia.
Alunos da Emei Gilberto Barros dançaram ao som da música o ‘Canto da cidade’ com coreografia da professora Tânia Damasceno. A mesma escola apresentou a dança do pandeiro.
Na penúltima apresentação realizada na manhã de segunda-feira, alunos das salas regulares da EMEF Raquiel Jane Miranda realizaram atividades de atletismo, capoeira, karatê e dança, pelo projeto Mais Educação.
A Banda Marcial de Paulicéia fechou a agenda de atividades comemorativas tocando canções e prestando homenagem à primeira-dama Adriana de Oliveira e ao prefeito do município, Waldemar Siqueira de Oliveira Ferreira (Mazinho) aniversariante do dia. O chefe do executivo municipal completou 47 anos de idade.
PROGRAMAÇÃO – No próximo sábado, 4, haverá a partir das 17h30 Marcha para Jesus e logo em seguida às 19h30 show gospel com o cantor Viana. Os dois eventos ocorrerão na Praça da Amizade.