O Tiro de Guerra de Adamantina realiza desde ontem, 29, a instrução em campo com os atiradores.
O objetivo foi de os 50 soldados exercerem uma das práticas do militarismo e colocaram em prática os ensinamentos passados no decorrer dos últimos meses no TG. Segundo o chefe de instrução, sargento Paulo Mena, esta é a oportunidade deles praticarem tudo que aprenderam nas instruções teóricas.
Na manhã de ontem, a primeira atividade foi uma marcha de 12 quilômetros, do TG até o clube da Camda, que fica na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros e onde ocorre toda as atividades. Os atiradores ainda participaram de uma instrução de camuflagem, treinamento dentro d’água que teve como apoio de salva-vidas, os bombeiros do Corpo de Bombeiros de Adamantina, e a progressão diurna que ensina o atirador a progredir como se tivesse levado tiro.
As atividades só terminaram a noite com a orientação noturno com bussola e transporte de ferido. Ao final, todos acamparam na mata. A previsão era de retornar hoje, 30, pela manhã com outra marcha de 12 quilômetros até o TG.
De acordo com o sargento a atividade acontece duas vezes ao ano e enriquece o aprendizado dos atiradores. A previsão é que a próxima instrução prática ocorra em setembro.