No final da tarde de domingo, 14, bombeiros da base comunitário de Junqueirópolis e dos postos de Dracena e Presidente Prudente trabalharam por cinco horas numa ocorrência de incêndio, em um barracão de uma usina de Junqueirópolis.
O fogo atingiu o barracão existente em uma área de seis mil metros quadrados que pode armazenar até 20 mil toneladas de açúcar. Quando os bombeiros chegaram ao local as chamas já estavam sob controle, devido ao uso de dez caminhões pipas da própria usina, com tanque de 15 mil litros cada um.
Os bombeiros de Junqueirópolis, Dracena e Presidente Presidente Prudente fizeram o resfriamento dos objetos que estavam no salão, isolamento da área e o rescaldo para deixar o local em segurança.
De acordo com o sargento Bites, da base de Junqueirópolis, o incêndio iniciou-se no setor industrial do barracão e atingiu uma esteira de cerca de 20 metros de altura que conduz o açúcar até o barracão de estocagem do produto. “O fogo atingiu as borrachas da esteira e caiam em forma de pingos. Havia muita fumaça e a energia teve que ser desligada tornando o local muito escuro. Apesar das dificuldades o incêndio foi controlado”, afirmou Bites.
Os bombeiros chegaram às 16 horas no local do incêndio e deixaram a área por volta de 21 horas.