A implantação da Faculdade de Tecnologia (Fatec), em Adamantina, é frequentemente cobrada por vereadores nas sessões camarárias. Na última segunda-feira, 15, dois requerimentos sobre o assunto foram aprovados.
Os questionamentos foram sobre o local para instalação da Faculdade enquanto o prédio definitivo não fica pronto.
Na semana passada, a presidente da Câmara, Maria de Lourdes Santos Gil, falou em entrevista de rádio, que em conversa com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o Estado aguarda a Prefeitura encaminhar ofício com a cessão das salas do campus I da FAI.
O primeiro requerimento apresentado na sessão ordinária é de autoria do vereador Helio dos Santos, subscrito pelos demais vereadores, onde solicita informações sobre a cessão de salas da FAI e por que esse procedimento ainda não foi realizado. O requerimento é encerrado com a pergunta: “Procede a informação de que secretários municipais são contrários ao início das atividades da Fatec em nosso Município no Campus I da FAI”.
Segundo o edil Luiz Carlos Galvão, a Prefeitura tem contrato de locação com o Educandário Madre Clélia que foi anunciado no passado pela admnistração como local para funcionar provisoriamente a Fatec.
“Já há contrato com o Madre Clélia, vai ser lá”, afirmou Galvão. “Secretários que têm currículo questionáveis do ponto de vista ético disseram que entregariam o cargo se a Fatec não fosse no Madre Clélia”, completou.
A vereadora Maria de Lourdes Santos aproveitou para levantar outro questionamento. “Dá um pouco de medo que o Centro Paula Souza vai ‘amarrar’ a abertura do vestibular com a doação do terreno” alertou ela, dando a entender que existe a possibilidade de só haver vestibular quando a Prefeitura doar algum terreno ao Estado. “Esse fato já foi colocado pelos membros da Fatec”, completou em outro momento o vereador Diniz Parussolo Martins, sobre a fala da presidente da Câmara.
Já o outro requerimento, ainda sobre o prédio provisório, Luiz Carlos Galvão pergunta se existe algum contrato entre a municipalidade e o Educandário Madre Clélia referente ao eventual uso de salas para instalação e funcionamento da Fatec, bem como a cópia do mesmo.
A Prefeitura receberá o requerimento e terá o prazo de 15 dias para responder os questionamentos.