Quem precisa usar a vicinal popularmente conhecida com estrada do Oásis, que liga Tupi Paulista a Dracena, reclama das condições do local.
Segundo eles, há dezenas de buracos e mato encobrindo placas de sinalização, principalmente no trecho que pertence ao município de Tupi Paulista. Com a falta de acostamento e as curvas, muitas delas perigosas, cair dentro de um buraco com o veículo se tornou algo frequente pelos motoristas que se queixam dos danos ocasionados nos carros. Para aqueles que dirigem moto, a estrada se tornou mais perigosa ainda, pois qualquer descuido pode se tornar um acidente.
A reportagem constatou que no trecho próximo aos bares do distrito do Oásis, o mato encobriu a placa que sinaliza a lombada dificultando a visualização ao motorista que trafega pela vicinal diariamente.
EXECUTIVO – A vicinal tem aproximadamente 12 quilômetros e parte da manutenção da pista é de responsabilidade da Prefeitura de Tupi Paulista através da Secretaria de Obras.
O secretário da Pasta, Devail Ferreira, alega que não são tantos buracos. “São apenas de cinco a seis”.
Devail afirma que a partir de hoje, 11, reiniciará a operação tapa-buraco dentro da cidade, inclusive na vicinal do Oásis e também na vicinal que liga o município de Tupi Paulista a Monte Castelo. “Não fizemos isso antes por causa do tempo e das chuvas dos últimos dias. Agora que o sol voltou com mais intensidade retornaremos os trabalhos de tapa-buracos”, diz. A previsão é que dentro de uma semana o trabalho seja concluído.
Em relação à limpeza, Devail ressalta que o serviço de poda do mato ocorrerá nos próximos dias, para melhorar a visibilidade dos motoristas.
Algumas árvores também foram podadas no último mês. “Elas estavam muito grandes e as carretas estavam passando e pegando nelas”, salienta.