Nesta semana o Conselho Tutelar de Adamantina iniciou o período de inscrições para processo seletivo de escolha dos membros da instituição.
Poderão concorrer ao cargo de conselheiro, os candidatos que preencherem, até o encerramento das inscrições, os seguintes requisitos: reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; residir em Adamantina há no mínimo dois anos e nele ter domicílio; estar no gozo dos direitos políticos; ser portador da CNH, categoria “B”; possuir diploma de nível superior; não exercer cargo político e ter experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
O candidato deve apresentar a documentação exigida para inscrição. São eles: requerimento endereçado à Comissão Especial Eleitoral; certidão de antecedentes criminais ou policiais; comprovação de residência (xérox de contas de luz ou água), xerox do título de eleitor e certidão do cartório eleitoral, cópia da CNH, cópia simples do diploma de conclusão do nível superior e curriculum vitae, comprovando experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente ou xerox da comprovação da experiência em trabalhos oficiais. O requerimento será preenchido no ato da inscrição. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de julho.
SERVIÇO – As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social, situada na rua General Izidoro nº 55, das 8h às 11h e das 13h às 16h.