Com déficit que supera dois milhões de reais, o Departamento de Água e Esgoto de Panorama (DAE) iniciou na semana passada, os cortes no fornecimento de água de contribuintes em atraso.
Conforme o diretor José Carlos Nunes Moral, desde maio, buscando equilibrar as contas no setor, que segundo ele, onera a administração pública, o DAE vem realizando campanha nos meios de comunicação para que os contribuintes regularizem a situação.
Moral destaca que diante da falta de interesse de contribuintes em procurar o setor para renegociar suas dívidas, não há alternativa, a não ser interromper o fornecimento de água.
Ainda segundo o diretor, os contribuintes em atraso estão sendo notificados e caso não demonstrem interesse em renegociar as dívidas o ‘corte’ será feito imediatamente.
Para renegociar, os contribuintes devem comparecer ao Departamento de Água e Esgoto localizado próximo à Prefeitura Municipal. As opções comportam o pagamento à vista do débito ou o pagamento de 30% do valor à vista e o parcelamento do restante em até sete vezes.