A Polícia Militar registrou por volta das 16h30 minutos um grave acidente de trânsito com vítimas ocorrido nesta tarde de terça-feira (09) em Castilho, no aterro da Usina de Jupiá, divisa entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. 

Ônibus Volvo branco colidiu frontalmente com uma Carreta Iveco azul. O trânsito ficou lento e por algumas horas ficou travado, sendo normalizado por volta das 20horas. 

Edmilson Cavalcante Ribeiro, 42 anos habilitado há quatorze anos, relatou que conduzia o ônibus contendo cerca de trinta e dois passageiros, sentido Três Lagoas x Castilho quando sentiu o veículo diferente, onde jogou para mão contrária tentando evitar uma batida, mas não teve jeito. Orlando Dias Gomes, 42 anos habilitado há vinte dois anos, relatou que seguia sentido Castilho x Três Lagoas onde descarregaria um produto. 

“Já perdi as contas de quantos acidentes sofri nessas estradas. Graças a Deus foi apenas mais um e nada de grave aconteceu”, comentou Orlando. 

Uma grande movimentação de viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros (SP e MS), Ambulâncias de Castilho, Concessionária Via Rondon e policiamento rodoviário, se empenharam no socorro das vitimas, bem como no auxilio ao trânsito informando os motoristas. 

Três pessoas sofreram ferimentos leves e foram levadas ao hospital de Castilho. A rodovia precisou ser interditada para que os feridos fossem socorridos e para que os veículos fossem retirados. A Pericia Técnica compareceu no local, o laudo deve sair em 30 dias.