O técnico Marcelo Oliveira promoveu na manhã de ontem, 19, o retorno dos treinos recreativos ao Palmeiras. Pela primeira vez no ano, os jogadores realizaram esse trabalho. Oswaldo de Oliveira não era adepto do popular rachão, pois preferia atividades “lúdicas”, como ele mesmo definia.
O treino durou cerca de 30 minutos e mostrou um clima muito descontraído entre os atletas. Atuando na linha, o goleiro Aranha foi um dos destaques, inclusive fazendo gols.
“Rachão é uma cultura brasileira. Não vou fazer sempre, mas quando achar necessário para descontrair, podemos fazer como hoje. Um rachão curto para soltar, mas com trabalho tático depois para não perder o dia”, explicou.
Na sequência, Marcelo comandou uma rápida atividade tática, na qual definiu o time que enfrentará o Grêmio, neste sábado. O Verdão vai a campo com Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Alecsandro.
“Está confirmado o time. Tinha a especulação de Robinho ou Zé Roberto. Mas o Robinho deu ok, ele vinha de uma situação física, mas está bem e jogaremos com esse time que treinou por último”, declarou.
O treinador ainda trabalhou jogadas de bolas aéreas ofensivas e defensivas e cobranças de faltas e pênaltis, como fez em todas as atividades que comandou até agora.
Mouche, Allione, Jackson e Fellype Gabriel fizeram exercícios em outro campo, mas nenhum deles terá condições de atuar neste sábado.
O Verdão viajou para Porto Alegre ontem. O jogo contra o Grêmio, na Arena do rival, está marcado para as 21h.