Duas das principais feiras de Osvaldo Cruz devem retornar ao calendário oficial de eventos ainda neste ano. Depois da realização do Juninaço, no último dia 20, o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) confirmou nesta semana que entre outubro e novembro deste ano as feiras do Verde e do Artesão voltarão a acontecer.
A boa notícia se dá graças às adequações pelas quais passam o Conjunto Esportivo – principalmente na implantação de um hidrante. As obras no local viraram prioridade, ainda mais com a aproximação dos Jogos Regionais, previstos para a segunda quinzena de julho.
“Tudo vai estar de acordo com a lei e voltaremos com as Feiras. Faremos as duas, pois não vai dar tempo de uma de cada vez”, comentou o prefeito.
FEIRAS – Osvaldo Cruz está sem a realização de Feiras desde o ano de 2013, quando aconteceu a última edição da Feira Agropecuária e Industrial (Faico) por falta de condições no conjunto esportivo Jubileu de Ouro, tradicional local das feiras.
Além da volta das feiras do Verde e Artesão, Mazucato também confirmou a realização do Rodeio. Neste ano, em função de uma determinação do Ministério Público, o evento vai acontecer no Clube do Laço e não mais no estádio Breno Ribeiro do Val, como aconteceu em 2014.
O rodeio deverá acontecer entre os dias 13 e 16 de agosto e conta com algumas atrações definidas.Até o momento, três shows já foram confirmados: Dácio Moraes (dia 13), Grupo Tradição (dia 14) e Rio Negro e Solimões (dia 15). O rodeio deverá acontecer no Clube do Laço e com entrada franca.