Artilheiro da Liga dos Campeões ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, com dez gols, Neymar agora foi decisivo para a seleção brasileira. Neste domingo, 14, além de marcar um gol e dar uma assistência, o camisa 10 foi eleito o melhor da partida. Questionado se o bom desempenho no torneio continental poderia credenciá-lo à Bola de Ouro da Fifa, o jogador fez uma projeção.
“Seria uma grande honra estar entre os três. A Bola de Ouro já tem dono. Pela temporada que fizemos, a Bola de Ouro é do Messi. Pelo que acompanho, pelo que ele fez, já tem dono. Mas dá para beliscar… Entrar entre os três já está bom”, afirmou o jogador brasileiro.
O gol diante do Peru colocou Neymar como o quinto maior goleador da história da Seleção. Ele ultrapassou Rivellino e Jairzinho e chegou aos 44 gols em 64 jogos com a amarelinha.
“Feliz por continuar batendo metas, mas não é algo que é o principal foco. Quero ajudar a minha equipe a conquistar os resultados.”
Neymar falou ainda da importância de iniciar a Copa América com os três pontos. Para ele, o nervosismo da estreia é uma situação em grandes competições. 
‘Tinha falado com os meus companheiros antes do jogo que seria importante começar vencendo. Dá uma tranquilidade maior. Estamos felizes pela partida, não foi uma das melhores. Tivemos bom ritmo de jogo e vencemos.”
Neymar voltará a atuar amanhã, às 21h (de Brasília), contra a Colômbia, no Estádio Monumental de Santiago.