Com um currículo vencedor no Santos, Neymar já pôde levantar na Europa as taças do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha, mas o troféu que ilustrou seus sonhos quando criança ainda tem uma barreira à frente. Na véspera de sua primeira final de Liga dos Campeões, o camisa 11 do Barcelona disse que este é um dos momentos mais importantes da sua carreira e que seu grande desejo neste momento é “dar um beijinho” na Orelhuda ao fim do duelo contra o Juventus, neste sábado, às 15h45 (de Brasília
“Já joguei finais, mas esta é a mais importante. Vou fazer o que puder para ganhar. É meu sonho de criança, e espero aproveitar muito em campo. É uma final tão sonhada e este é o melhor momento que estou vivendo. Espero poder amanhã dar um beijinho nela”, afirmou sorrindo, a poucos metros da taça, que também estava na sala de imprensa do Estádio Olímpico de Berlim.
O brasileiro novamente afirmou ser fã de Buffon, que revelou que um de seus filhos é fã do atacante. Com o badalado Barça considerado grande favorito no duelo contra o azarão Juventus, Neymar tentou afastar os rótulos ao dizer que “não há melhor” em uma decisão. Lembrando da decisão do Mundial de Clubes de 2011, quando foi goleado junto com o Santos e disse ter levado uma aula dos catalães, não quis dizer que o time do qual faz parte hoje também pode ensinar o bom futebol.
“É bom jogar ao lado de jogadores que têm muita qualidade, desde o goleiro ao atacante. Aprendi muito no Japão e estou aprendendo muito mais ao lado desses craques”, resumiu.