A presidência do Legislativo divulgou a ordem do dia da sessão ordinária de segunda-feira, 22. Os vereadores terão 11 projetos da lavra do Executivo para debates e votação.
Apesar do grande volume de matérias, os edis também devem abordar os problemas que afligem o setor de saúde, especificamente a crise no setor de pediatria e a demora de atendimento aos pacientes que procuram os serviços do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
Problema é velho
A falta de pediatras na rede estadual de saúde é velha. Neste mesmo espaço, em 2013, um tópico ressaltava: “Insatisfeitos com a falta de estrutura e com o salário que recebem, médicos da secretaria estadual de saúde estão pedindo demissão, em troca de melhores condições na rede particular”. E completava que o alerta foi feito no ano anterior pelo Ministério Público de São Paulo, mas até então a situação não havia sido resolvida.
Junte-se aos bons
O Fundo Social de Solidariedade arrecada materiais que sobram de obras civis, estejam novos e em bom estado, objetivando encaminhá-los a famílias carentes. São aceitos tijolos, areia, pedras, telhas, alambrados, madeiras, pisos cerâmicos, tintas, canos, portas, batentes, janelas, peças sanitárias, barras de ferro, tacos e azulejos. O Fundo Social assinala que não está pedindo entulho, mas sobras de materiais em bom estado que serão utilizados em construções e reformas.
Sob nova direção
Dia 29, às 19h30, Adilson Cesar Delaim toma posse como novo presidente da loja maçônica “Deus, Pátria e Família” de Panorama. Durante o mandato de um ano, terá como vice-presidentes Julio Hideki Ono e José Paulo Longhi. Também fazem parte do corpo diretivo Lincoln Fernando Bocchi (secretário), Adriano de Oliveira (orador), Rodrigo André Turini Gonçalves (tesoureiro) e Antônio José Rissete Júnior (chanceler).
Decisão extrema
Ainda de Panorama, vem a notícia de que a Prefeitura determinou o corte de fornecimento de água dos proprietários de imóveis em atraso. Consta que o departamento de águas do município convive com déficit superior a R$ 2 milhões. Disposto a solucionar o problema, o DAE iniciou campanha de conscientização em maio que não sensibilizou os contribuintes. Assim, não restou outra providência senão cortar o abastecimento dos inadimplentes.
Olho vivo
Um novo golpe está sendo perpetrado contra os motoristas, dá conta um leitor deste espaço. Nos cruzamentos de várias cidades, alguém – munido de uma câmera digital – fotografa placas de carros que passam. Com as placas e as fotos e, com ajuda de profissionais inescrupulosos, descobrem nomes e endereços dos proprietários dos veículos. Com um computador e uma impressora laser, fazem uma montagem e imprimem boletos idênticos a uma multa.
Detalhe importante
Só que os dados para a liquidação daquela multa, alerta o leitor, são de cor laranja. No entanto, a vítima recebe a multa pelo correio, fica na dúvida da infração e acaba pagando no banco ou via internet, sem verificar no site do Detran, se ela existe realmente. O correto é consultar o órgão ou procurar uma despachante de confiança, para evitar o golpe.
Longe do inimigo
O volante são-paulino Denílson acertou sua transferência para o Al Wahda. A saída deve ter alegrado o goleiro Rogério Ceni, já que a relação entre os dois era ruim, há bom tempo. O pior entrevero ocorreu no ano passado, quando Denílson decidiu doar cestas básicas para seguranças que trabalham no CT da Barra Funda. Ceni não gostou da atitude e foi cobrar o volante que respondeu lembrando que fazia o que bem entendesse com seu dinheiro.