Na terça-feira, 23, pela manhã, a Polícia Militar prendeu uma desempregada, de 35 anos, acusada de na companhia de um indivíduo, de 31 anos, ter praticado roubo de R$ 800 contra um aposentado, de 82 anos, que mora sozinho no Jardim Alvorada, em Junqueirópolis. A vítima disse que estava na residência quando por volta de 3h30 ouviu a voz da acusada que trabalhou na casa dele o chamando.
Ao abrir a porta, o aposentado disse que foi rendido por um homem com capuz vermelho no rosto e armado com faca anunciou o assalto querendo dinheiro.
Mesmo com medo, a vítima pegou o dinheiro que tinha dentro de uma bolsa e entregou ao bandido que fugiu em seguida. Ele disse que ficou na residência até as 8 horas, quando ligou para a polícia. Segundo ele, não fez o chamado antes, porque estava com medo.
Uma testemunha disse à polícia que ouviu o autor do roubo dizer à desempregada que iria até Dracena e depois retornaria para dividir o dinheiro.
O sargento Peres, cabo Lemes e o soldado Cruz, em diligências foram até a residência da desempregada e lá localizaram e apreenderam duas chaves da casa do aposentado, o pedaço de pano vermelho que teria sido usado como capuz e a faca utilizada no roubo.
Somente a desempregada foi autuada por roubo pelo delegado, porque o indivíduo de 31 anos apontado como autor só acabou sendo detido no começo da noite de terça-feira após o flagrante, ao passar por atendimento na Santa Casa de Junqueirópolis. O motivo da ida do bandido ao hospital não foi divulgado.