Na manhã de ontem, 25, a Polícia Civil ministrou palestra sobre o combate e prevenção ao uso de drogas aos soldados atiradores do Tiro de Guerra de Dracena.
Na apresentação foram expostos os malefícios das drogas lícitas e ilícitas, suas consequências e como evitá-las, para que cada jovem mantenha-se saudável e produtivo, colaborando para uma sociedade melhor.
Para a Polícia Civil o trabalho de orientação preventivo é imprescindível para uma política pública eficaz de combate as drogas, porque o prejuízo social causado pelo consumo de drogas, aos indivíduos, suas famílias e a comunidade, na maioria das vezes são irreversíveis.  
O Tiro de Guerra de Dracena é uma unidade militar de formação de reservistas, subordinado a 2ª Região Militar do Exército Brasileiro, formando todos os anos mais de 50 jovens reservistas.
O comandante chefe do Tiro de Guerra de Dracena, o subtenente do Exército Luciano Moura de Oliveira, agradeceu a contribuição e o apoio prestado pela Polícia Civil para melhor formação educacional dos atiradores.
A palestra foi ministrada pelo delegado de polícia da DISE/GOE, Alexandre Luis Luengo e o agente policial do CIP/GOE  Reginaldo Rosa dos Santos.