O delegado sul-mato-grossense Rodrigo Alencar Machado Camapum informou em nota enviada à imprensa na tarde de ontem, 24, que foram identificados três maiores de idade e cinco menores envolvidos na morte do radialista Deivid Silva, no dia 31 de maio, executado com tiro na cabeça dentro de casa.
Os maiores estão presos e dois dos cinco adolescentes identificados estão internados em uma unidade reservada para menores infratores no estado do Mato Grosso do Sul.
A localização desses envolvidos no crime se deu mesmo já estando presos dois executores na mesma semana do assassinato.
A sequência das investigações se baseava na possibilidade de existir mais pessoas envolvidas no planejamento do crime e prestado apoio na data da ação criminosa.
O CRIME – No dia 31 de maio por volta da 1 hora, no município de Brasilândia (MS), três pessoas entre eles um adolescente na posse de um revólver puseram em execução um crime de roubo premeditado.
Duas dessas pessoas presas pela polícia entraram na casa do radialista localizado na alameda Professor Arthur Hoffing, rendendo as vítimas, as quais tiveram as mãos amarradas com cadarços e fios de carregadores de aparelho de telefonia celular.
Após a entrada deles na residência, bem como terem rendidos todas as vítimas, o terceiro autor ingressou no imóvel para ajudar no transporte dos objetos subtraídos, os quais eram levados para o interior do carro de uma das vítimas.
Cerca de 2h depois que os autores se encontravam no interior da casa das vítimas, o adolescente infrator que estava com a arma de fogo em sua posse, desferiu um tiro contra a cabeça do radialista, a qual se encontrava com as mãos atadas para trás e de joelhos.
Após o disparo um dos autores fugiu a pé, e os outros dois fugiram no carro de Deivid, levando consigo aparelhos de telefonia celular, joias, roupas e certa quantia em dinheiro.