Na quinta-feira, 11, às 9h20, durante investigações feitas pelo delegado Aderson Moisés Vieira e os policiais civis Márcio, Dilson e Lecca em uma residência na Vila Camargo, em Tupi Paulista, acabou por ocorrer a prisão em flagrante de um pintor de paredes, de 22 anos de idade, por acusação de tráfico de entorpecentes.
Foram apreendidos na geladeira da cozinha da casa do acusado, uma embalagem de milho em conserva contendo substância esverdeada em forma de tijolo, aparentando ser maconha, sobre a mesa da sala uma lata de pastilhas com várias pontas de cigarros de maconha, três objetos usados para triturar maconha que se encontravam na sala e o terceiro objeto dentro da estante.
O rapaz usuário de drogas que foi autuado em flagrante por tráfico disse ao delegado Aderson, que adquiriu a droga no Jardim Brasilândia, em Dracena, de uma pessoa que não conhece. Ele teria dito ainda à autoridade policial que outros usuários de drogas já conhecidos nos meios policiais de Tupi Paulista vão com frequência na casa dele.
Na residência do autuado, a investigação apreendeu também dois envelopes e uma carta enviados por um ex-presidiário, endereçados ao autuado.