A Polícia Militar apreendeu, por volta das 21 horas desta sexta-feira, 12, cerca de 3 toneladas de maconha em um galpão na rua Benedita Dornelas Claro, bairro Vila Maria, zona norte de São Paulo. Onze pessoas que tiravam a droga de um caminhão carregado com soja foram presas em flagrante.
Um dia antes, a Polícia Civil também apreendeu 1,1 tonelada de maconha, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Na ocasião, cinco pessoas foram detidas em flagrante.
São mais de 4 toneladas de drogas apreendidas pelas polícias paulistas em menos de dois dias. Dezesseis pessoas foram presas em flagrante.
Policiais da 1ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (5º BPM/M) receberam denúncia de que o caminhão acoplado a uma carreta havia entrado no galpão carregado de droga. As equipes foram ao local indicado e flagraram os suspeitos descarregando 3.025 tijolos de maconha. O veículo estava carregado com sacos de soja e o entorpecente estava embaixo deles.
Os tijolos de maconha seriam colocados pelos suspeitos em outro caminhão, que estava estacionado no galpão. Os detidos disseram que seriam pagos apenas para fazer a transferência da droga de um veículo a outro.
Os 11 homens foram presos em flagrante. O entorpecente foi apreendido e seguiu para perícia e pesagem do Instituto de Criminalística (IC).
A ocorrência está sendo registrada na 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
JACAREÍ – Após apuração da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de São José dos Campos, policiais civis flagraram, na quinta-feira, 11, cinco homens carregando um caminhão com tijolos de maconha, no km 134 da Rodovia Presidente Dutra.
Em seguida, a equipe descobriu que a quadrilha cuidava de um depósito, na Estrada Vicente de Carvalho, em Jacareí. No local, foram encontrados e apreendidos mais tijolos da droga.
PRODUTIVIDADE POLICIAL – As polícias Civil e Militar apreenderam 22,4 toneladas de drogas no Estado nos quatro primeiros meses deste ano. A quantidade é 20,63% maior que o mesmo período de 2014. É o maior número de drogas retiradas das ruas para um quadrimestre desde 2006.
No quadrimestre, os flagrantes de tráfico tiveram alta de 13,12%, com 14.673 casos – são 1.702 ocorrências a mais que no ano passado. O aumento representa melhora do indicador de produtividade policial e mais inteligência das polícias para apreender drogas e prender traficantes.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Secretaria da Segurança Pública