A equipe Tempersul Dracena está na final do Campeonato Paulista Série A-1 de Futsal, após uma sonora goleada sobre Pompéia no último sábado, 20, jogando no ginásio Alaor Ferrari, em Dracena. É a primeira vez que uma equipe dracenense chega tão longe nesta competição e o técnico Marquinhos Cesar comemora a evolução do futsal da cidade este ano. “Ainda não ganhamos o título. Vamos caminhando degrau por degrau para poder comemorar na hora certa”, disse.
Dracena jogou de forma tranquila e venceu por 9 a 0 com gols de Leandrinho, Tatinho (2), Romarinho (2), Cleitinho e Bicão. Tatinho, com estes dois gols, fechou a primeira fase como artilheiro, somando 11 gols. O técnico Marquinhos teve à disposição: Paulo Vitor, Leandrinho, Tatinho, Romarinho, Bicão, Cleitinho, Pingo, Tiago Nerso, Jeanzinho, Jhony, Vitão e Renan.
Com este resultado, os dracenenses fecharam a fase classificatória com 15 pontos, líderes da Chave B e donos do melhor ataque, com 41 gols marcados e saldo 26 positivo. A adversária será a Conectim Cruzeiro, que liderou a Chave A. A partida de ida acontece no próximo sábado, 27, em Cruzeiro. O jogo de volta será no dia 4 de julho, em Dracena.
AMNAP – Pela Copa de Futsal dos municípios da Nova Alta Paulista, a equipe dracenense enfrentaria Junqueirópolis na noite de ontem, no primeiro confronto das semifinais da competição. Hoje, Paulicéia encara Tupi Paulista na outra semi. A grande novidade fica por conta da presença de Lukaian, atleta consagrado no futsal brasileiro, campeão pela Tempersul da última edição do Futsal de Férias de Dracena e que está de férias no país após conquistar o título da Copa da Uefa temporada 2014/2015 pelo Kairat Almaty, clube do Cazaquistão, que venceu o Barcelona por 3 a 2 na decisão. Lukaian chega para defender novamente as cores de Dracena na segunda partida das semifinais do torneio na próxima quarta-feira, dia 1º de julho, e também está garantido na equipe em uma eventual classificação para a final.