A Prefeitura informa que os boletins com o número de casos de dengue estavam sendo enviados semanalmente à imprensa. O número total de casos confirmados na cidade é de 1.470, ou seja, da última quarta-feira (17/6) até esta quarta-feira (24/6) não foram registrados novos casos de dengue. A maioria dos pacientes já não apresenta mais a doença.
É importante ressaltar que todos os casos, tanto da rede municipal como da rede particular de Saúde, devem ser obrigatoriamente comunicados ao serviço de Vigilância Epidemiológica para adoção de medidas necessárias ao combate da doença.
O combate ao mosquito transmissor da dengue não depende apenas da Prefeitura, mas sim da somatória de ações individuais de cada cidadão.
FIM DO BOLETIM – Após o encerramento das atividades no Centro de Hidratação, que foi motivado pela queda considerável do número de atendimentos e pela diminuição do número dos casos de dengue graças ao apoio e conscientização da população bem como das ações promovidas pela Prefeitura de Dracena por meio de todas as Secretarias que se engajaram no processo de combate ao mosquito da dengue, a Prefeitura de Dracena encerra a divulgação de boletins semanais à imprensa. No total, a Diretoria de Comunicação enviou 26 boletins.
A Prefeitura de Dracena agradece ao apoio de toda a imprensa no importante trabalho de divulgação e esclarecimento da população e reafirma o compromisso de transparência na divulgação do número de casos quando solicitados.
Com a redução no número de casos, os agentes de controle de vetores voltaram às atividades regulares de trabalho, como as visitas casa a casa.
Em caso de suspeita de dengue, a população deve continuar procurando o Posto de Saúde mais próximo de sua residência.
É importante frisar que a equipe da Vigilância Epidemiológica continuará os trabalhos de conscientização e prevenção da dengue, mas é fundamental a colaboração da população.
SEMANA 22 DE JUNHO – Nesta semana, a equipe da VE realizou as atividades de Bloqueio de Nebulização (aparelho costal) em setores dos bairros: Centro, Vila Itália e Palmeiras. O bloqueio de criadouros da dengue foi realizado no Jardim Santa Clara e Jardim Brasilândia. Os ajudantes de serviços gerais contratados em caráter emergencial realizaram limpeza nas escolas do município.