“Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”. (Salmos 16.11)
Todos buscam a felicidade na vida. Pouquíssimos são realmente felizes. Dizem alguns que a felicidade é apenas uma ilusão. Há uma confusão entre o prazer e a verdadeira felicidade.
Não há paz senão na harmonia com Deus. Em Isaías 57.21 está escrito: “Para os perversos, diz o meu Deus, não há paz”. Existe temor se não houver harmonia com Deus. Não existe paz onde há pecado, porque ele nos separa de Deus. Encontramos em Isaias 59:2 “Mas os vossos pecados fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”. Separados de Deus logicamente somos infelizes!
Se a separação de Deus produziu infelicidade, a reconciliação e a salvação produzirão alegria. Jesus morreu na cruz justamente para resolver o problema da separação entre o homem e Deus. O pecado nos separa de Deus, é um obstáculo que somente o Senhor Jesus pode derrubar. Isto acontece quando entendemos que somos pecadores, nos arrependemos e entregamos a nossa vida a Jesus.
Também é feliz aquele que entrega a sua vida ao Senhor e descansa Nele. O Salmo 37.5 e 7 nos ensina: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará. Descansa no Senhor e espera nele”.
Somente na genuína experiência cristã você será verdadeiramente feliz, pois será liberto do medo (1João 4.18), da aflição e da ansiedade (Mateus 6.25). Somente na verdadeira experiência cristã existe paz, repouso, confiança, enfim, a verdadeira felicidade. Quer ser real e plenamente feliz? Não há outro caminho. Entregue tua vida a Jesus. Somente a Deus toda a glória!

*é pastor e missionário presbiteriano.