Na terça-feira, 21, os dracenenses Alex Vieira e Alexandre Fernandes brilharam nas competições de natação para atleta com deficiência (ACT) dos Jogos Regionais.
Alex que já ganhou três medalhas no atletismo para Dracena no início dos Jogos Regionais, voltou a repetir a boa atuação. Ele ganhou mais três medalhas de ouro para Dracena, nos 100 metros nado livre, 50 metros nado costas e na prova de 50 metros nado peito.
Alex tem paraplegia peitoral bem avançada e mesmo assim superou as dificuldades e faturou seis medalhas de ouro. A técnica do atleta, Érica Canciam, ficou muito emocionada pelas conquistas e demonstrou muita felicidade em uma mensagem. “São mais três conquistas vencidas. Este garoto só me dá orgulho e ser técnica de atleta convencional é muito bom, pois a competição com o adversário é uma adrenalina. Ser técnica da equipe de ACD é uma realização ainda maior, pois a cada dia vencemos um degrau, ver eles saindo de casa já é uma vitória”, disse.
E prosseguiu: “O Alex outro dia me agradeceu dizendo que agora está viajando de frente. Ele explicou que depois do acidente só viajou de ré e de ambulância para o hospital”. O atleta enfatizou dizendo: “Hoje viajo de frente para ir atrás de minhas conquistas e voltei a viver outra vez”, contou emocionado para a treinadora Érica.
A outra grande conquista de Dracena na terça-feira veio com o nadador Alexandre Fernandes. Alexandre Fernandes, conhecido atleta paralímpico dracenense e medalhista parapan-americano em Guadalajara/México em 2011.
Nos Regionais ele ganhou uma medalha de ouro e duas de prata, sendo a de ouro nos 100 metros livre e prata nos 50 metros nado costas e 50 metros nado livre.
As conquistas enchem Dracena de orgulho, sendo muito bem representada por Alex Vieira e Alexandre Fernandes nos Jogos Regionais.