Os alunos do 5º ano das escolas municipais Antônio Henrique Filho e Paulo Simões Braga, de Brasilândia (MS), visitaram o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Fibria, como parte do projeto “Experiência Pedagógica” do Programa de Formação Ambiental “Árvore do Saber” da maior produtora de celulose de eucalipto do mundo.
O projeto proporciona aos professores do Ensino Fundamental, o desenvolvimento de iniciativas abordando o tema “Ano Internacional dos Solos”, sugerido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2015. O objetivo da visita é despertar a consciência dos alunos para a importância da preservação ambiental, destacando a interação das pessoas com o ambiente.
Além disso, o grupo conheceu as instalações da Unidade da Fibria em Três Lagoas (MS), os processos de fabricação da celulose e todas as ações e cuidados para a preservação do meio ambiente, adotadas pela Fibria em suas operações, visando a sustentabilidade do negócio e da sociedade onde atua.
Durante a visita, os alunos participaram de diversas atividades de educação ambiental e puderam conhecer o NEA, que promove todas as ações e projetos sobre o tema; o viveiro de mudas, que tem capacidade de produção de 12 milhões de mudas de eucalipto por ano para o plantio de florestas na região e as instalações da área industrial.