Aos 101 anos, a britânica Doris Long disse que não teve medo de descer de rapel de uma torre na cidade de Portsmouth, no sul da Inglaterra.
Ao descer os 100 metros pendurada por cordas, ela bateu o próprio recorde de pessoa mais velha a praticar rapel.
Leia também: Fotógrafa vira celebridade no Instagram com retratos de artista de 97 anos
Com seu feito, a tataravó ajudou a levantar dinheiro para a casa de repouso Rowans em Waterlooville, na região de Portsmouth.
Doris, que tem uma filha, três netos, sete bisnetos e dois tataranetos, foi aplaudida por uma multidão quando chegou no chão.
“Eu não fiquei com medo, nunca fiquei. Eu tenho uma natureza serena”, disse a idosa, que fez seu primeiro rapel aos 85 anos.
“Mas foi muito difícil, bem mais do que (o rapel) que fiz no ano passado. Ventava muito e eu balancei um pouco. Mas, ah, eu adorei, valeu a pena!”
Ela apenas reclamou de algumas dores localizadas: “Minhas pernas estão doendo e meu braço direito, que eu usei para segurar a corda, também. E meu cabelo está todo dessarrumado.”
Doris, que ajudou a levantar mais de 11 mil libras para a casa de repouso, disse que espera repetir o desafio no ano que vem, quando ela completa 102 anos.
Jennie Watson, de 42 anos, que também fez o rapel para a caridade, se surpreendeu com a atitude da idosa.
“Você tem de ser bem ágil para ir descendo com as cordas, mas o mais importante é se ter coragem. Como ela consegui fazer isso nessa idade… eu não tenho ideia.”