A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) de São Paulo e a Prefeitura de Panorama enfrentaram resistência do proprietário de uma casa na área de risco onde mora o inquilino e a família beneficiados com uma nova casa no Conjunto habitacional Derocy Alves Valença.
O motivo da resistência dos proprietários dessas casas, em muitos casos, se deve a discordância em permitir que a Prefeitura cumpra a cláusula contratual estabelecendo que depois de removida a família, o antigo imóvel daquela área de risco deve ser demolido imediatamente para evitar novas ocupações.
Boa parte das 29 famílias já removidas da área de risco eram inquilinos de pessoas que possuem na Justiça ações indenizatórias contra a Companhia Energética do Estado de São Paulo (Cesp), que por sua vez nega possuir pendências financeiras com qualquer pessoa do bairro.
Os donos desses imóveis condenados acreditam que a demolição possa afetar a tramitação do processo na Justiça caso necessitem de uma nova perícia no local.