A Chevrolet S10 High Country chega como parte da linha 2016 da picape média da GM no Brasil. O modelo traz como diferencial uma proposta de melhor acabamento e visual personalizado para clientes que querem um pouco mais de status.
Visualmente, a S10 High Country se diferencia das demais versões por causa de seus faróis com máscara negra, grade com frisos cromados, rack no teto, novas rodas de liga leve aro 18 com pneus 265/60 R18, frisos cromados nas janelas, rack no teto, santantonio carenado e exclusivo, capota marítima com suporte elevado, logotipo High Country, acabamento interno em tonalidade marrom Brownstone e multimídia MyLink com DVD, GPS e câmera de ré.
Além disso, a picape topo de linha da GM, que nesta configuração custa R$ 163.800, vem também com maçanetas cromadas, estribos, parachoque traseiro com detalhes cromados, sensores de estacionamento, ar condicionado automático, direção hidráulica, trio elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico, acabamento em couro, faróis de neblina, piloto automático, airbag duplo, ABS, ESP/TCS, entre outros.
IMPRESSÕES AO DIRIGIR – Bem completa, a Chevrolet S10 High Country não muda nada em termos de mecânica e dirigibilidade em relação à LTZ. O modelo vem com o forte e disposto motor diesel GM Duramax 2.8 CDTI feito pela MWM no Brasil, entregando 200 cv e excelentes 51 kgfm.
Com transmissão automática de seis velocidades, a S10 High Country oferece conforto, bem como uma excelente performance. O modelo foi testado pelo NA no Campo de Provas Cruz Alta da GM, em Indaiatuba/SP.
A picape se comportou como esperado nos mais variados tipos de asfalto e piso pavimentado apresentados no local. Assim como já verificado nas demais versões, o modelo tem boa estabilidade, mas a suspensão pula bastante em pisos ondulados, especialmente sem carga, sendo infelizmente uma característica própria de todas as picapes.
O conforto a bordo é muito bom e as respostas ao acelerador são imediatas. O câmbio automático de seis marchas trabalha em harmonia com o propulsor turbo diesel, oferecendo assim uma condução ainda mais prazerosa.
Mas a garra da Chevrolet S10 High Country, herdada do bom projeto da GM, é melhor demonstrada no circuito off-road de Cruz Alta. Com chuva no dia de apresentação, a pista de terra e lama não poderia estar mais desafiadora.
Com tração 4×4 e reduzida, a picape oferece bom controle direcional nos trechos mais tranquilos e requer atenção do condutor em terrenos muito ruins, pois os pneus não são próprios para off-road e nessas horas é bom ter experiência para sair do atoleiro.
(Fonte/Notícias Automotivas).
A Chevrolet S10 High Country não muda nada em termos de mecânica e dirigibilidade em relação à LTZ