Na manhã da última segunda-feira, 29, foi realizada na sede da Secretaria de Saúde de Tupi Paulista a reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde, cujo presidente é o secretário de Saúde, Maurinho Zerbetto.
Na reunião foram apresentadas aos conselheiros as emendas parlamentares homologadas, sendo duas do deputado estadual Mauro Bragato, requeridas pela vereadora Joana Aparecida Ramos Garcia Grava (Zinha) para ampliação e reforma do Pronto Atendimento Médico Municipal no valor de R$ 100 mil, e a outra para reforma e ampliação da fisioterapia. E ainda a emenda parlamentar da deputada estadual Analice Fernandes, pleiteada pela vereadora Rose Irene Gomes Sanches Cenedeze no valor de R$ 100 mil para aquisição de equipamentos para o Pronto Atendimento Municipal.
Foi apresentado pleito requerido pelo vereador Alberto Luiz Sales junto ao Governo do Estado para aquisição de aparelho audiométrico para fins de realização de teste da orelhinha na Santa Casa local.
Também foi apresentada e aprovada pelos conselheiros a proposta da implantação do acolhimento do usuário com classificação de risco no Pronto Atendimento Municipal.
Por último foi apresentado relatório de cobertura de acompanhamento das condicionalidades de Saúde do Programa Bolsa Família, onde o município de Tupi Paulista atingiu o maior índice da região, isto é, 92,55% referente ao primeiro semestre de 2015, informação enviada pela Divisão Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Dracena.