O deputado Mauro Bragato, que foi um dos principais articuladores para viabilização da Fatec em Adamantina, esteve na segunda-feira, 29, junto com o prefeito Ivo Santos, no Centro Paula Souza, em São Paulo. Recebidos pela superintendente Laura Laganá, trataram dos acertos finais para início das aulas no próximo ano. A previsão é de que o vestibular aconteça em outubro deste ano para que as aulas comecem no primeiro semestre de 2016.
Inicialmente a Fatec oferecerá 40 vagas para o curso de Gestão de Serviços, cujas aulas serão ministradas em prédio da FAI (Faculdades Adamantinenes Integradas), que vai ceder o espaço, com salas e laboratórios, até que a Prefeitura ofereça terreno. O diretor da FAI, Márcio Cardim, esteve presente na reunião e reafirmou o acordo. Após a cessão da área, o Paula Souza construirá o prédio definitivo e a previsão é de instalação de mais dois cursos, Sistemas Elétricos e Controle de Obras.
A superintendente Laura Laganá disse que está tudo acertado e já pediu para as áreas técnicas prepararem o novo convênio. Todas essas tratativas também têm o apoio da Câmara Municipal de Adamantina.
Mauro Bragato lembra que a instalação da Fatec será muito importante para toda a região. “Será uma forma de qualificar mão de obra e oferecer mais emprego e renda para toda a Nova Alta Paulista”, pontuou.
Também participaram da reunião a coordenadora do Ensino Superior de Graduação do Paula Souza, Mariluci Alves Martino, a professora Denise Maria Martins, os assessores técnicos Aguinaldo Silva Garcez e Rosângela Helena de Lima, o gestor de Parcerias e Convênios, André Falchi Bueno, e os assessores Francisco Torturello (deputado Mauro Bragato) e Salvador Mustafa (Adamantina).