Após ser privada da inclusão no projeto de coleta seletiva em 2014, por falta de terreno adequado, a Prefeitura de Flora Rica garantiu esta semana, a participação no projeto de coleta seletiva de 2015.
Ficou mantida a participação da Prefeitura, caso a documentação necessária fosse entregue junto à definição da área para execução do mesmo.
No último dia 24, o prefeito Paulo Rogério (Piriquito), protocolou o ofício junto ao procurador, estabelecendo a área onde o projeto será executado e demais documentação requerida para realização, garantindo o benefício em definitivo ao município.
Através do projeto, será implantado em Flora Rica, um barracão de triagem e adquirido todos os equipamentos necessários para o desenvolvimento das atividades, totalizando o valor de R$116.244.
O projeto executado por meio de uma parceria entre Ministério Público Federal, Estadual, CESP, Caixa Econômica Federal e Prefeitura, visa reforçar a preservação ambiental, por meio de ações sustentáveis, inclusive, gerar oportunidades de geração de renda, visto que muitos florarriquenses poderão se integrar a cooperativa de coleta e venda dos recicláveis.
De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Inaldo Nascimento, “em um prazo de 90 dias, aproximadamente, o projeto estará disponível na Caixa Federal para o início da obra”, destacou.