O grupo de taiko – Seishin Daiko da Associação Dracenense de Esporte e Cultura (Adec) se destacou com duas equipes no XII Festival Brasileiro de Taiko 2015. A atividade aconteceu no último dia 26, em São Bernardo do Campo contou com 51 equipes participantes, sendo dos estados de São Paulo, Paraná e Brasília.
A equipe mirim de Dracena fez bonito e conquistou o primeiro lugar, além de troféu, certificado e taiko, ganharam também uma viagem para o Parque Aquático Wet’n Wild em São Paulo. Formam a equipe mirim – Daniela Naomi Matumoto; Isabela Kaori Kawakita Asami; Larissa Sayuri Matsumoto; Polyana Saiwury de Almeida Karino; Davi Bologna Raposo.
A equipe junior ficou em quarto lugar com a participação de Alan Kazumi Makino; Gustavo Kenzo Isawa; Hiago Ryuzoh Isawa; Juliana Aryssa Matumoto; Kelvin Yasu Makino; Luana Ayumi Isawa; Lucas Isawa Miyashiro; Milena Mika Takahashi; Paulla Araujo Silva Benez; Tatiana Akemi Kawakita Asami; Thaisa Yukari Matumoto; Vanessa Rye Isawa e William Hideki Uemura Isawa.
O Festival constitui na apresentação dos grupos afiliados a Associação Brasileira de Taiko e tem por objetivo a disseminação da arte e a apresentação do atual nível técnico das equipes participantes.
O grupo Seishin Daiko da Adec é formado por 29 integrantes todos moradores de Dracena, entre eles, descendentes de japoneses e não descendentes.
O líder é Leandro Miyaguchi e o presidente Mitsuo Takahashi treina as terças e sextas-feiras.