O lutador dracenense Guilherme Pinoti Cruz aos 14 anos realizou o sonho que muitos tentam conseguir. No último final de semana o atleta da equipe Raça foi vice-campeão mundial na categoria infanto juvenil no Campeonato de Jiu-Jitsu que aconteceu no ginásio do Pacaembu, em São Paulo.
Guilherme disse que perdeu o primeiro lugar no golpe de braço quando faltava um minuto para acabar a luta. Ele explicou que ganhava a luta do adversário, por 3 a 0, mas por causa da ansiedade de ser campeão se descuidou e perdeu no golpe de braço.
Guilherme é estudante do 9º ano da escola Julieta Guedes de Mendonça. Ele é filho do carreteiro Gustavo Cruz que está orgulhoso com o vice-campeonato. Guilherme que é capoeirista há sete anos e pratica jiu-jitsu há dois anos, disse à reportagem na tarde de ontem, 30, que o esporte exige força, técnica e agilidade.
Antes do Mundial ele participou de torneios regionais em Presidente Prudente, Dracena e Cafelândia onde ficou em primeiro e segundo lugar.
Guilherme faz questão de agradecer o apoio que recebeu da Prefeitura e Secretaria de Esportes, além de Emerson da JR Importados e do médico cardiologista Luiz Roberto Volpi, que fez a avaliação exigida pela organização do campeonato mundial.