Um motociclista de 30 anos foi atingido por uma linha de cerol no fim da tarde de quarta-feira, 15, em Adamantina.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o homem transitava de moto na rua Antonio Tiveron, jardim Brasil, quando foi surpreendido com a linha de pipa no pescoço e, em seguida, caiu.
O rapaz sofreu ferimentos no pescoço e nas pernas devido à queda. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado até o Pronto Socorro onde foi atendido e recebeu os cuidados necessários.
A Polícia Militar também foi acionada para o registro da ocorrência.
DICAS DO CORPO DE BOMBEIROS – Não solte pipas em dias de chuva, principalmente se houver relâmpagos, evite brincar perto de antenas, fios telefônicos ou cabos elétricos. Procure locais abertos como praças e parques. Tente soltar pipa sem rabiola (rabo de uma pipa ou papagaio que a mantem no ar). Na maioria dos casos, a rabiola da pipa prende na fiação de alta tensão. Não empine pipa em cima de lajes e telhados, você pode cair e virar vítima da sua falta de cuidado.
Jamais utilize linha metálica, como fio de cobre de bobinas ou cerol. Também não faça pipas com papel laminado.
Cuidado com ruas e lugares movimentados, principalmente quando andar para trás. Pode ter algum buraco ou pista, e, com a quantidade de veículos das cidades, alguém pode te atropelar.
Atenção especial com os motociclistas e ciclistas, pois a linha de sua pipa poderá ser perigosa para eles. Se sua pipa enroscar em fios, não tente retirá-la, é melhor fazer outra. Nunca use canos, vergalhões ou bambus para tentar tirá-la. Ao correr atrás das pipas, muito cuidado com o trânsito.