Os municípios de Marília e Martinópolis foram os grandes campeões ds 59º Jogos Regionais de Osvaldo Cruz da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Após nove dias de competições efetivas as competições chegaram ao fim na sexta-feira, 24, quando foram conhecidos os campeões na classificação geral da 1ª e 2ª divisões.
O cerimonial de encerramento foi no ginásio de esportes João Torro Ovídeo, onde Osvaldo Cruz entregou a bandeira dos Jogos para o município de Tupã, próxima sede dos Regionais em 2016. Os prefeitos e vice-prefeitos dos dois municípios fizeram o ato de entrega da bandeira, marcando o fim dos Regionais 2015.
AVALIAÇÃO – O presidente do Comitê Dirigente dos Jogos, Neideval Veri, avaliou de forma positiva os Jogos Regionais 2015 em Osvaldo Cruz. “Foram mais de dois meses de convivência com os organizadores. Os números comprovam o sucesso dos jogos: 67 cidades participantes e 6.410 pessoas envolvidas diretamente nas competições. Parabéns mais uma vez a Osvaldo Cruz”, disse o dirigente.
O presidente do Comitê Organizador e vice-prefeito de Osvaldo Cruz, Luiz Gumiero (PV), agradeceu mais uma vez a parceria da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, pela confiança na cidade em uma competição de grande porte. “Nossos agradecimentos a todos os amigos que participaram pela Secretaria de Esportes, aos membros do Comitê Organizador local, ao secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz, Odair Cavalcante e ao prefeito Mazucato pelo apoio. Agradeço ainda aos nossos funcionários municipais, porque sem eles não seria possível os Jogos”, afirmou.
O prefeito Edmar Mazucato (PSDB) desejou sorte ao colega de Tupã, prefeito Manoel Gaspar (PMDB). “Que Tupã seja feliz como nós fomos aqui nos últimos dois anos. Os Jogos Regionais representam algo positivo para a cidade, que recebe visitantes e é uma grande festa do Esporte. Fomos felizes e queremos que Tupã também possa ter o mesmo sucesso. Agradeço ainda ao secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Jean Madeira e ao governador Geraldo Alckmin pela confiança em nossa cidade”, completou.