No começo da noite de terça-feira, 28, patrulhamento feito pela guarnição da Polícia Militar composta pelo tenente Silva Júnior e cabo Nascimento resultou na apreensão de 11 pedras de crack, dois celulares e R$ 10 em dinheiro no Centro de Dracena. A droga e os celulares pertencem a um menor de 16 anos residente no Jardim Brasilândia, que foi detido e encaminhado ao Plantão Central da Polícia Civil por ato infracional de tráfico pelo delegado Alexandre Luengo Lopes.
Segundo a polícia, o menor estava na companhia de outro indivíduo não identificado que a ver a viatura saiu correndo em direção à linha férrea e tomou rumo ignorado.
O menor continuou caminhando pela rua Tiradentes no sentido ao ginásio de esportes Dovilho Moura e pela atitude suspeita foi abordado e revistado. Antes de ser abordado ele tentou a fuga e não obedeceu a ordem de parada obrigatória e no trajeto dispensou algo no quintal de uma residência nas proximidades.
Ele tinha uma porção de entorpecente dentro da cueca e no bolso R$ 10 em dinheiro e o celular.
Os policiais voltaram ao trajeto que o menor fez na tentativa de fuga e então foram até a residência onde o mesmo havia jogado algo. Lá, autorizados pela moradora numa revista minuciosa no quintal encontraram e apreenderam uma sacola plástica contendo as 11 pedras de crack.