O morador é orientado a sempre colocar o lixo doméstico no período da manhã nas lixeiras. Em seguida, os funcionários públicos passam recolhendo os materiais e vão empilhando diversas sacolinhas para facilitar no processo do recolhimento.
O problema é que em algumas vezes o material acaba demorando a ser recolhido e vem causando transtornos a moradores de diversos bairros de Dracena.
A reportagem recebeu reclamação via Whats’App, de moradora do bairro Emílio Zanatta e afirmou que com a demora no recolhimento do lixo que empilhado no chão, atrai cães que arrastam e rasgam as sacolinhas despejando todo o lixo doméstico pelas ruas. O lixo cai no chão e com isso acaba não sendo recolhido pelos funcionários.
MUNICIPALIDADE – O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Antenor de Oliveira Filho, disse que estudará medida para melhorar no processo de recolhimento do lixo e que estará conversando com os servidores que fazem o trabalho, mas garantiu que o processo para recolhimento é o que está sendo realizado por ser mais ágil.
“O problema são as sacolinhas plásticas. O lixo doméstico deveria ser depositado dentro da sacolinha, amarrada e depois colocado no saco preto apropriado para lixo. Se toda população fizesse esse processo, o que é o indicado, isso não estaria acontecendo”, avaliou o secretário.